top of page

Quantas fraldas o bebê usa por dia?

Quantas fraldas um bebê usa por dia? Quanto tempo o bebê usa cada tamanho de fralda? Quantos pacotes de fralda devo comprar antes do bebê nascer? Estas são apenas algumas das perguntas que aflige qualquer papai e mamãe. Aqui vamos te ajudar a evitar o desperdício ou a falta de fraldas.



Receber um bebezinho em casa é uma dádiva de Deus. Ter o prazer de acompanhar esse pequeno se desenvolver dia após dia é mais gratificante ainda.


Um dos grandes desafios de ter um filho é, sem sombra de dúvidas, a questão financeira. Os gastos para cuidar adequadamente de uma criança são os mais diversos possíveis e se iniciam muito antes do seu nascimento.


Um dos custos que gera preocupação nos papais e mamães é aquele destinado à compra de fraldas. Mas qual a quantidade de fraldas que devemos adquirir? Quanto eu vou gastar com fraldas por mês? Essas são apenas algumas das perguntas que aflige qualquer mamãe e papai.


Nosso blog veio justamente para auxiliar você a calcular a quantidade de fraldas a fim de evitar o desperdício ou a falta de fraldas.


Fralda Tamanho RN - até 3,5 Kg


As fraldas RN são para os primeiros dias do bebê. Geralmente, você não usará esse modelo de fralda mais do que duas ou três semanas. É claro que isso dependerá de uma série de situações e fatores específicos. Um bebê de baixo peso ou que nasça prematuramente, por exemplo, talvez precise usar por um pouco mais de tempo. Portanto, é preciso avaliar a situação caso a caso.


Recomendável 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.


Fralda Tamanho P: até 5 Kg


Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes. Apesar de existirem fraldas P com alto poder de absorção, é recomendável a troca frequente para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos, principalmente em meninas que utilizam a fralda P.


Média 480 fraldas (17 pacotes), usando durante 2 meses e considerando 8 fraldas por dia.


Fralda Tamanho M: de 5 Kg a 9 Kg


Por volta do 3º mês o bebê já começa a usar fraldas M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Agora as trocas já são menos frequentes.


Média 1080 fraldas (36 pacotes), usando durante 6 meses e considerando 6 fraldas por dia.


Fralda Tamanho G: de 9 a 12 Kg


Com cerca de 9 meses, as crianças mudam novamente de tamanho e começam a usar tamanho G.


Média 1500 fraldas (63 pacotes), usando durante 10 meses e considerando 5 fraldas por dia;


Fralda Tamanho XG: acima de 12 Kg


Após os dezoito meses, há nova troca de tamanho, mas a quantidade de fraldas usada diariamente permanece em torno de 5 unidades.


Em média 1500 fraldas (43 pacotes), usando durante 7 meses e considerando 5 fraldas por dia.


É preciso estocar fraldas?


A questão financeira é um item que vai pesar bastante no orçamento da família com a chegada do novo bebê casa. Os gastos serão muitos e não só com fraldas, virá também escola, lazer, saúde e por aí vai. Por isso, toda mãozinha extra será bem-vinda.


Se você tem a possibilidade de estocar, ótimo. Essa é uma excelente medida de economia, principalmente para aproveitar promoções. É sempre bom ficar de olho nas promoções que as lojas oferecem, qualquer economia é sempre bem-vinda.


Fazer um chá de fraldas é outra excelente maneira de celebrar a chegada do bebê junto a familiares e amigos e ainda dar uma engordada no estoque. No chá de fraldas, é interessante pedir fraldas diurnas e também noturnas, de modelos e marcas variadas, pois alguns bebês com peles sensíveis podem não se adaptar a um determinado modelo e assim você terá outras opções guardadinhas.


Esta quantidade de fraldas é apenas uma estimativa; os números podem variar de acordo com o peso e as características pessoais de cada bebê!


O importante, acima de tudo, é ter calma e paciência, pois os cuidados e gastos com o pequeno estão só começando. Por isso, o planejamento é fundamental para ajudar toda a família.


Confira alguns produtos fundamentais para os cuidados do seu bebê no link abaixo:


https://www.filobaby.com.br/cuidados-com-o-beb



185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page