top of page

Primeira viagem para a praia com seu bebê

Atualizado: 22 de dez. de 2020

O verão, a estação das férias em família e dos dias de praia está se aproximando rapidamente, e quem tem filhos vai se deliciar! Viagens para a praia com crianças, especialmente quando é a primeira vez, podem ser inesquecíveis.


Mas levar um bebê à praia também pode ser um pouco complicado. Desde preparar o carro com todas as bagagens e até planejar atividades para crianças durante a viagem e os dias de férias, há muito trabalho de preparação para tornar o dia na praia um sucesso. Se esta é a primeira vez que você apresenta o seu filho ao sol, a areia e as ondas, continue lendo sobre alguns dos nossos itens essenciais para a primeira viagem do seu bebê à praia.


Segundo os especialistas, a idade mais recomendada para levar seu bebê à praia é a partir dos 6 meses. Isso porque, antes desse período, a pele deles é ainda mais sensível à água salgada do mar, o que pode ocasionar problemas como alergias, coceiras e irritações.


Além disso, é a faixa etária em que o bebê já tomou a primeira leva de vacinas e está com a imunidade mais forte. Ainda assim, é necessário tomar cuidados com a pele, a higiene e a alimentação da criança.


1. A primeira coisa a fazer é: trajes de banho bonitos com proteção solar são obrigatórios!

Ter uma maior atenção com os itens do vestuário do bebê pode deixar os momentos solares na praia mais tranquilos. Roupas leves (de algodãocx) e claras, por exemplo, são as melhores opções para minimizar os efeitos do sol — inclusive, também existem modelos de roupas com proteção solar.


Não pense que a proteção vai ocorrer ao vestir roupas pesadas, sintéticas ou muito fechadas. Isso só facilitaria a incidência de assaduras por causa do calor. Por fim, lembre-se de levar um chapéu para o bebê, ok?


2. Fraldas de banho são essenciais!

Fraldas comuns e a praia simplesmente não combinam. O poder de absorção das fraldas, embora seja ideal para dias normais, significa que o bebê terá uma fralda encharcada e ineficaz quando estiver brincando no surf.

Para ajudar a conter acidentes complicados, troque de uma fralda comum por uma fralda de banho reutilizável ou descartável quando estiver pronta para um mergulho na água. Apenas lembre-se: as fraldas de natação nem sempre são projetadas para absorver toda a urina, então pode haver algum vazamento.


3. Não se esqueça do protetor solar para bebês.

Se o seu bebê tem 6 meses ou mais, o protetor solar não é negociável e deve ser aplicado liberalmente. Certifique-se de que é um produto de amplo espectro com FPS alto e reaplique pelo menos a cada duas horas (se não com mais frequência). É uma boa ideia comprar protetor solar especial para bebês para o seu filho, já que muitos ingredientes encontrados em protetores solares comuns podem irritar a pele e os olhos.


4. Pense em outras formas de proteção solar.

Você deve manter seu bebê o mais coberto possível e longe da luz solar direta. Roupas de proteção (pense em protetores de pele e cobertores), chapéus com abas e óculos de sol são ótimas opções aqui - embora isso certamente não se aplique exclusivamente a pessoas com 6 meses ou menos.


5. Crie um oásis à sombra com uma barraca de praia para bebês.

Uma viagem à praia, com todas as coisas novas para explorar e experimentar, pode ser muito para um bebê segurar. Uma pequena tenda com proteção UV é uma ótima maneira de proteger o seu bebê do sol ou para dar uma pausa rápida de toda a atividade. Também dá a você e ao seu filho um pouco de privacidade para trocar fraldas, pausas para amamentar ou cochilos na praia.


6. Traga uma piscina infantil e brinquedos de banho.

As ondas do mar podem ser demais para o seu filho, mas não há necessidade dele perder a diversão de mergulhar na água. Em vez disso, traga o oceano até eles! Uma piscina infantil pode ser facilmente montada, posicionada com segurança na areia e preenchida com água do oceano. Adicione alguns brinquedos de banho flutuantes , e isso deve manter o bebê entretido.


7. E, claro, você precisa de um conjunto de brinquedos de praia.

Seu bebê pode não ser capaz de construir obras-primas de areia ainda, mas realmente não é preciso muito para entretê-lo. Eles ficarão igualmente encantados com o uso de sua pá para cavar buracos ou construir pequenos castelos de areia.

Outra opção: pegue um balde e deixe-os explorar em busca de conchas ou jogue levemente uma pequena bola de praia.


8. Mantenha os pés protegidos na areia.

A areia fica quente, especialmente a areia que não está coberta pela sombra da sua barraca de praia. Evite que os pezinhos do bebê sintam o calor escaldante com as sandálias.


9. Por último, leve uma bolsa extra e uma muda de roupa.

Certifique-se de que seu bebê esteja fresco e confortável (e capaz de dormir!) Durante a volta para casa. Troque o bebê por um conjunto de roupas novas e secas e uma fralda comum antes de prendê-lo na cadeirinha. E apenas jogue tudo molhado (toalhas, maiôs, etc.) em uma sacola separada para evitar que outros utensílios de praia e do bebê fiquem úmidos.


Não há nada como a primeira viagem do seu bebê à praia. Quer seja a sua primeira viagem à praia com o bebê ou o centésimo, torne-a o mais divertida e despreocupada possível (como o verão deveria ser)! Dessa forma, você pode concentrar sua energia na criação de memórias que durarão por toda a vida.


As roupas de banho da Carter´s são ideais para o seu bebê, pois o tecido possui fator de proteção Solar FPS 50+. Dessa forma, as crianças ficam protegidas do Sol enquanto se divertem.


Confira as roupas de banhos disponíveis na Loja Filó Baby para o seu bebê ter um viagem inesquecível!


https://www.filobaby.com.br/


15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page