top of page

Como fazer uma festa de aniversário perfeita em casa?

Atualizado: 3 de dez. de 2020

O segredo para dar uma festa de aniversário memorável é fazer o aniversariante se sentir especial, e isso pode ser feito em qualquer lugar, até em casa.


Dar a festa de aniversário do seu filho em casa traz grandes vantagens. Você não terá que encontrar um local e pode preparar você mesmo a comida para cortar custos ou pedir o bufê do seu restaurante familiar favorito para tornar as coisas ainda mais fáceis.


Mas ainda há muitas coisas a serem planejadas para uma festa de aniversário em casa para garantir que tudo corra bem e que a aniversariante ou o aniversariante tenham um tempo fantástico. De decorações e temas a comidas e jogos, há muitas maneiras diferentes de personalizar a festa para tornar sua festa de aniversário festiva e adequada à idade, tudo no conforto da sua casa.


Escolha um tema

A escolha de um tema é uma parte importante da festa de aniversário de sua casa. Além de personalizar as festividades para atender aos interesses do seu filho, também adicionará coesão geral. Se seu filho é muito pequeno para escolher seu próprio tema, escolha o seu. Super-heróis, princesas, esportes, trens ou um personagem de desenho animado favorito são todos grandes substitutos, mas pensar um pouco fora da caixa pode fazer uma ocasião realmente memorável.


Tanto Flamingo quanto lhamas estão em alta, e essas criaturas divertidas são fáceis de planejar para uma festa inteira. Para crianças mais velhas, a caça ao tesouro tem uma função dupla como tema e atividade divertida. Se você não conseguir encontrar um tema que faça sentido, basta decidir sobre uma combinação de cores para fazer suas decorações adicionarem ao ambiente.


Compre ou faça decorações

Um dos elementos essenciais de uma festa de aniversário em casa sólida são as decorações. Se você selecionou um tema, pode adquirir decorações prontas ou, se você for astuto, pode fazer as suas próprias. Algumas ótimas incluem cenários de mesa de bolo, vasos coloridos e muito mais. Realmente depende do quanto você deseja se envolver no processo.


Papel crepom, balões e chapéus de festa são um ótimo lugar para começar e podem ser encontrados em qualquer combinação de cores. E balões cheios de confete adicionam outra camada de emoção.


Não se esqueça de toalhas de mesa coloridas, flores e velas de aniversário para unir todo o evento.

Além do essencial, considere um pano de fundo para fotos e adereços para fazer uma estação de selfies para capturar momentos divertidos.


Atividades de planejamento

Além das atrações principais como bolo e presentes, uma festa de aniversário em casa brilha muito quando existem algumas atividades estruturadas para manter todos entretidos. As opções são ilimitadas, mas é fundamental planejar pelo menos algumas atividades para que os pequenos hóspedes possam ficar ocupados e felizes.

  • Você não pode errar com os favoritos tradicionais como uma prender o rabo no burro (ou em qualquer criatura) ou esconde-esconde, mas existem outras maneiras fáceis de envolver crianças de todas as idades.

  • O artesanato quase sempre é uma vitória, especialmente quando as crianças podem sujar as mãos, então experimente alguns artesanatos divertidos como brincar com argila, fazer slime , ou pedir que decorem seus próprios cupcakes.

  • Os festeiros podem mostrar seu espírito individual adornando seus próprios chapéus de festa com adesivos, lápis de cor e marcadores. Ou incentive-os a desenhar em uma toalha de mesa branca simples com mensagens de aniversário e rabiscos.

  • Uma caça ao tesouro completa com pistas, enigmas e um prêmio emocionante é diversão na certa. Incentive as crianças a trabalharem juntas.


Crie um Menu

Dependendo da idade e do paladar do seu filho, a comida de festa pode ser um desafio completo ou fácil de preparar. Prepare alimentos que podem ser lanches naturais, mini hamburgurers, cachorro quente, mini sanduíches, salgadinhos e o que sua criatividade permitir.


Quando se trata de crianças, festas não são o momento para ser criativo com a comida. Economize tempo e aborrecimento, fique com os favoritos e deixe a decoração da mesa ser a parte festiva.

Claro, o bolo (ou outra sobremesa adequada) é o evento principal. Quer você vá com um bolo comprado em loja ou feito em casa, leve em consideração o gosto do aniversariante. Personalizar um bolo é uma maneira sincera de fazer seu filho se sentir especial. E não se esqueça das velas!


Um aniversário para lembrar

Organizar uma festa de aniversário em casa pode ser tão especial, se não mais, do que uma festa em um local luxuoso. O local familiar, as comodidades de fácil acesso e a proximidade de uma cama ou sofá aconchegante após o fim da festa garantem que todos irão aproveitar o grande dia.


Agora você está equipado com todas as ferramentas de que precisa para fazer uma festa de aniversário inesquecível em casa.


Não esqueça também de colocar um look bem legal e confortável neste dia para o seu filho!


A Filó Baby tem looks maravilhosos para o seu filho ou filha aproveitar esse dia tão especial! Dá uma olhadinha no link abaixo!


https://www.filobaby.com.br/


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page